Sintra

19-07-2017

Localizada a apenas 28km de Lisboa, é muito fácil chegar a Sintra. A viagem de comboio entre Lisboa e Sintra dura apenas 40 minutos, desde o Rossio (Vouchers 60 & 61). De carro vá pela IC19, sendo que 15/20m são suficientes para efectuar o trajecto. Recomendamos os tours organizados pelos nossos parceiros (procure neste guia em "transportes").

Aqui não é possível criar um só trajecto pois, em todas as direcções, poderemos ver belos espaços, verdes, arquitectura deslumbrante, ruas charmosas, magníficos palácios e quintas e excelentes lojas de comércio tradicional. Assim, vamos só deixar algumas sugestões de locais a não perder, sabendo que estaremos sempre a ser injustos para com outros, tal a riqueza da região.

Palácio Nacional da Pena

O Palácio Nacional da Pena é o exemplo máximo da arquitectura romântica portuguesa. Por estar pintado de várias cores e se encontrar no alto de uma colina de 500 metros de altura, numa zona de extrema beleza natural, consegue destacar-se ainda mais.

A visita ao palácio em que o interior original foi mantido, permite ver objectos pessoais do rei e da rainha, além de salas luxuosamente decoradas. Uma verdadeira obra-prima.


Castelo dos Mouros

Construído pelos árabes no século VIII, este castelo era de enorme importância militar, já que sua posição privilegiada permitia que os seus ocupantes avistassem tropas inimigas a vários quilómetros de distância. Aqui poderá tirar fantásticas fotos da paisagem de Sintra.

Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira constitui um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra.

Situada à saída do Centro Histórico da Vila, foi construída entre 1904 e 1910, no derradeiro período da monarquia. Os seus jardins são de tirar o fôlego e pode também assistir a vários tipos de espectáculos, no interior.

Dizem que várias partes dos jardins têm símbolos enigmáticos relacionados à alquimia, Maçonaria e até à Ordem dos Cavaleiros Templários.

Fábrica - A Piriquita

Quem visite Sintra tem de ir até à Piriquita. Não há quem tenha visitado a vila sem ouvir falar dos Travesseiros da Piriquita (doce tradicional). A famosa casa dos tão elogiados travesseiros de Sintra foi fundada há mais de um século por Constância Gomes e continua a ser gerida pela família, no mesmo local onde foi fundada e recebendo todos os dias uma nova romaria de turistas que se maravilham com esta iguaria da doçaria portuguesa.

Romaria de Baco, Restaurant (vouchers 8 & 9)

O sitio ideal para comer. Localizado no Centro Histórico de Sintra, ladeado pela Igreja de São Martinho e pelo edifício do Turismo. Nele encontramos uma grande variedade de pratos "à carta", inspirados na nossa riquíssima dieta mediterrânica.