Cascais

19-07-2017

Apanhe o comboio da Linha de Cascais no Cais do Sodré - Trajecto dura cerca de 33 minutos (Vouchers 60 & 61). Descendo na estação de Cascais (final da linha), saia e passe para o lado oposto da rotunda. Desça a Rua Direita aproveitando para conhecer o comércio local.

No final da Rua, vire à esquerda em direcção à Baía. Aqui fica situada a Câmara Municipal de Cascais e podemos ver a marina, ao fundo.

Suba a rua, sempre junto ao mar. Aqui encontrará o Forte da Cidadela e, nas traseiras, encontra-se a bela Marina de Cascais, com vários restaurantes e bares.

Mais à frente, não deixe de entrar no Parque Marechal Carmona, jardim onde os pavões passeiam livremente. Neste Jardim encontra-se o belíssimo Palácio dos Condes Castro Guimarães, local a não perder, pois está magnificamente preservado. Aqui no Parque poderá encontrar também o Restaurante Biergarten - Jardim da Cerveja (vouchers 2 & 3), que procura recriar o ambiente de uma típica taberna alemã.

Continue a subir a rua e vire à esquerda, na rotunda, em direcção ao mar. Chegará à Boca do Inferno, uma enorme cavidade a céu aberto, "esculpida" pelo mar na rocha. Pensa-se que terá sido, outrora, uma enorme gruta, que foi destruída pela força da água, que bate violentamente nesta zona.

Ao sair, continue a subir a rua, em direcção à Guia. Aí alugue uma bicicleta e percorra a magnifica ciclovia, até à Praia do Guincho (local de excelência para a prática do windsurf). No caminho visite o Forte dos Oitavos.

Se estiver de carro, não deixe de visitar o Cabo da Roca (ponto continental mais Ocidental da Europa).

De regresso ao centro de Cascais, não deixe de se deliciar com um gelado da Gelataria Santini, famosa mundialmente pela qualidade dos seus gelados.

No Centro da Vila de cascais encontrará o maravilhoso Restaurante "O Pescador" (voucher 5), onde poderá comer o peixe mais fresco e saboroso.